terça-feira, 21 de setembro de 2010

Por que Irlanda?



Uma pergunta que escutamos com muita frequência é essa: - Mas e por que a Irlanda?
A um tempo atrás eu poderia até responder: não sei, estávamos sem rumo e resolvemos arriscar em um lugar pouco óbvio, onde não existem muitos brasileiros e parece ser legal.....
Hoje em dia tenho tantos argumentos, que já sou uma entusiasta, e sinto muita satisfação em enumerar as tantas vantagens que teremos indo pra lá... Pode parecer até uma forma de convencer a todos que fizemos a escolha certa, mas, a partir do momento que vocês começarem a descobrir um pouquinho mais deste país, vão saber o motivo de estarmos tão empolgadas com as maravilhas que estamos prestes a descobrir...
Em primeiro lugar pensávamos em aperfeiçoar o inglês, até ai tudo bem, são inúmeras as opções de países para quem quer estudar fora, mas é o que dizem: o inglês de lá é o mais difícil do mundo, portanto é um desafio a mais, sem contar que é o sotaque mais bonito de todos;
A segunda questão com certeza foi o fato de não haverem tantos brasileiros indo pra lá (por mais que tenhamos descoberto vários deles depois que decidimos o destino);
A Europa é um continente fascinante, cheio de história e cultura, é tão diferente da realidade em que vivemos que este foi um fator que muito nos atraiu, e mesmo ambas já termos viajado um pouco pela Europa, sabíamos que aprendemos muito pouco perto do que podemos aprender vivendo lá por um tempo. (não, nenhuma de nós conhece a Irlanda ainda);
Eu sendo designer e a Chris turismóloga, enxergamos nesse país tantas possibilidades de aprendizado, que nos deixou com a certeza de que este é o lugar certo para termos novas experiências profissionais, sinto que lá teremos novas fontes de inspiração e sei que no mínimo voltaremos com uma bagagem cultural extremamente valiosa;
O povo de lá é absurdamente animado, sempre tem alguma festa típica, alguma comemoração ou apenas um pub (ou milheres deles), onde todo mundo se encontra para jogar papo fora, ou tomar uma Guinnes... Isso com certeza nos faria muita falta....
A Irlanda é uma ilha, lógicamente tem praias (lindas por sinal), nem sempre o clima colabora para "uma ida a praia", mas já é alguma coisa... rs
Só de ver as fotos desse país eu já sou imensamente apaixonada por lá, um lugar é mais deslumbrante que outro, as paisagens são de tirar o fôlego;
Por um momento até pensamos em ir para Londres, mas depois de pesquisar um pouco mais sobre a Irlanda não tivemos dúvidas, e mesmo assim, estamos a um pulo da Inglaterra;
Não teremos dificuldades em trabalhar, pois não temos muitas restrições nesse sentido, lá é permitido trabalhar 1/2 período enquanto se estuda, e período integral quando se está de férias;


The Cranberries, The Corrs, U2, são algumas das bandas que surgiram lá, então no mínimo a influência musical é muito boa;
O clima, que poderia ser um incômodo, não será um grande problema, pois como já moramos a bastante tempo em Curitiba, já estamos acostumadas com as mudanças drásticas de temperatura em um mesmo dia, céu nublado e chuvas quase que diárias;
Bom estas são algumas das razões que nos fizeram escolher a República da Irlanda para ser nosso lar, por pelo menos 1 ano, existem várias outras, mas se eu permanecer listando não paro de escrever tão cedo.... rsrs
Em breve estarei postando de lá, vou fazer questão de comentar este mesmo post que estou fazendo hoje, com observações das sensações reais do lugar....
Espero ter instigado um pouco a curiosidade de vocês, e que essa empolgação que toma conta de mim contagie muita gente, pois vamos querer receber várias visitas por lá.....
Por hoje chega, estou colocando o link de um vídeo com algumas fotos de lá.....

beijos e até o próximo.... Jú

5 comentários:

Chris disse...

fiquei orgulho até de ir com voce depois desse post hahahaha...Ufa agora quando vierem me pergunta o porque digo para virem dar uma olhadinha no blog!!


beijooo...com 24 dias apenas..

Chris disse...

fiquei orgulho até de ir com voce depois desse post hahahaha...Ufa agora quando vierem me pergunta o porque digo para virem dar uma olhadinha no blog!!


beijooo...com 24 dias apenas..

Anna disse...

aeeeeeeeee... dezembrão to com vcs!!! amooooo...

Unknown disse...

Ju e Chris (q eu ainda não conheço),
Tenho certeza de que vcs optaram por um país belíssimo, que vai proporcionar inúmeras oportunidades, não somente lá, mas quando vcs voltarem tb....
É meu sonho ir pra lá pq AMO de paixão o U2, fui nos dois shows deles aqui no Brasil e queria muito conhecer os lugares onde eles começaram a tocar, onde vivem, e onde compõem as músicas belíssimas e cheias de apelos sociais com as quais eles nos brindam a cada álbum...
Aproveitem TUDO, por vcs e por nós que ficamos aqui com uma pontinha de inveja, mas torcendo muito por vcs viverem a mais linda e emocionante experiência, tão importante nesta fase da vida de vcs.
Ju, amo-te minha querida.
Chris, sendo amiga da Ju, considere-se amada !!!!
Beijos, beijos !!!!!

San.

Helen disse...

Ju..pelamor...começa logo a escrever um livro..
Toda vez que venho aqui..começo a ler..já me aconchego no sofá continuo lendo e já tiro o sapato pra ficar mais confortável e aí já acaba...humpf...quero mais.

Vendo as fotos do link que vc postou acho que caiu a ficha...aiii vai fazer uma falta imensa maas to mto feliz por vcs e tenho toda a certeza do mundo de que vai ser tudo de bom..igualzinho vcs...tdibao ;)
beijooos