segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Assunto em pauta...

OK, vamos falar do assunto do dia: a menina brasileira que pagou para estudar na Irlanda e foi agredida quando tentava entrar no país.
Vamos aos fatos:
A menina está grávida, nada impede ela de querer estudar fora, mas nessas condições, soa suspeito;
Ela levou a mãe junto, ótimo, sempre bom ter uma companhia, e grávida ainda, melhor a mãe;
Ela não mencionou em nenhum momento estar indo por alguma agência capacitada e especializada;
Provável que nem ela nem a mãe falassem ou soubessem se comunicar bem em inglês;
O que mostrou na reportagem foram trechos de uma entrevista, mostrando apenas o lado dela....
Não estou aqui para julgar ninguém, mas achei muito suspeito o fato de estarem implicando com ela à toa, ainda mais depois de falar com a pessoa que hospedaria as duas....
Não apoio em nenhum momento qualquer tipo de agressão, ou mau trato, e muito pelo contrário, repudio qualquer ato dessa natureza, acontece que existem muitos fatos mal explicados nessa história. Não vou entrar em outras questões aqui, mas acho justo pensarmos também um pouco com a razão, e não deixar somente a emoção nos levar... Acho válido, se alguém tiver uma opinião contrária a minha, quiser comentar aqui também.
Fiquei preocupada em um primeiro momento com a repercussão desse caso, primeira página da globo.com, não é pouca coisa, mas agora estou tranquila, afinal estamos com todos os documentos em mãos, estadia programada, curso acertado, amigos nos esperando, é só chegar e aproveitar.....
Coloco aqui embaixo o link da entrevista.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1340434-7823-BRASILEIRA+TERIA+SIDO+AGREDIDA+AO+TENTAR+ESTUDAR+NA+IRLANDA,00.html

Agora faltam 24 dias, e hj estou super ansiosa.... acho que a ficha finalmente está caindo... Mãe, segunda estou ai.... vai se preparando que as próximas semanas serão bem corridas pra ti tbem... rsrsrs

beijos Jú

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa Ju, fiquei impressionada com o comentário "a la" Arnaldo Jabor...q orgulho da minha roomy! Desse jeito teu destino será ser colunista do Ireland Times?! E quem sabe conhecer o Gerard Butler!!! rsrsr